JANEIRO BRANCO: Natal recebe campanha sobre saúde mental neste sábado (11)

Avenida Senador Salgado Filho, ao lado do Midway Mall, será ponto de concentração às 15h com atividades de orientação e reflexão

Para dar visibilidade à cultura de saúde mental, prevenção e do combate ao adoecimento emocional da população, Natal recebe neste mês uma programação especial dedicada ao Janeiro Branco.

Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a campanha de valorização das emoções começa sábado (11) com atividades ao ar livre de orientação e reflexão. A iniciativa acontece às 15h, na Avenida Senador Salgado Filho, ao lado do Midway Mall.

A iniciativa também está programada para o dia 25 de janeiro, no Parque das Dunas, às 9h. Além de atividades como dança e sarau poético, o público poderá participar de roda de conversa.

A mobilização do Janeiro Branco é nacional e realizada anualmente desde 2013, quando foi idealizada em Uberlândia (MG) pelo psicólogo e escritor, Leonardo Abrahão. Em Natal, a programação é organizada por um grupo de psicólogos voluntários. “Nossa intenção é contribuir para que Natal seja um lugar melhor e que sua população tenha e busque saúde e bem-estar emocionais”, afirma Camila Rabuske, uma das voluntárias do Janeiro Branco em Natal.

Ainda dentro das ações da campanha, Camila também programa para o próximo dia 18 uma mobilização junto com a comunidade da Praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana. A ação é chancelada com o tema “Como lidar com a saudade” e será aberta ao público na Praça da Figueira, às 16h. A programação contará com palestra, música e sarau de poesia. “Vamos aprender a ressignificar a saudade e como transformar a dor em amor”, complementa.

Foto: Carla Cleto