Governo assina ordem de serviço para recuperação da Passagem das Traíras

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, vai assinar a ordem de serviço, na tarde desta quinta-feira, 9, para a abertura da fenda no barramento da Barragem de Passagem das Traíras, na região Seridó do Estado. A assinatura acontecerá na Governadoria e vai contar com a presença do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti.

A abertura da fenda é primeira ação prevista no convênio assinado no mês de dezembro do ano passado pelo Governo do RN com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), no valor de R$ 21,9 milhões para a execução das obras de recuperação total do reservatório.

A Barragem Passagem das Traíras, com capacidade para acumular cerca de 50 milhões de metros cúbicos de água, é um dos mais importantes reservatórios da bacia do rio Piranhas-Açu. Sua recuperação vai beneficiar diretamente a zona urbana de Jardim do Seridó que utiliza sua água para abastecimento, irrigação, atividades de recreação, defesa contra as cheias e criação de peixes.