UVB condecora Presidente da Câmara de Guamaré em Porto Alegre

O presidente da Câmara Municipal de Guamaré, vereador Eudes Miranda recebeu a Medalha TOP Legislativo da União dos Vereadores do Brasil-UVB, através do seu presidente, Gilson Conzatt, durante o Encontro Nacional de Agentes Políticos pelo Fortalecimento da Cidadania e Democracia, nessa sexta-feira, 6, em Porto Alegre (RS). A condecoração foi em reconhecimento pela realização do primeiro concurso público da história do Poder Legislativo guamareense.

A condecoração é destinada a agraciar vereadores, servidores de câmaras municipais, além de câmaras municipais, entidades legislativas, que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal e do municipalismo. Os vereadores Miranda Júnior e Edinor Albuquerque também participaram do evento da UVB em Porto Alegre.

A homenagem recebida por Eudes Miranda referenda o fato do concurso público ter sido realizado a custo zero para a Câmara de Guamaré. O certame aconteceu em formato de consórcio, diminuindo consideravelmente a concorrência dos munícipes com candidatos de outras cidades, uma vez que as provas foram aplicadas no mesmo dia em vários municípios do Mato Grande.

Outro fato considerado importante para a premiação foi a instituição escolhida para realizar o concurso. A Funcern é uma instituição séria e tem aprovação e o reconhecimento por parte dos órgãos de controle e fiscalização.
Prestação de contas

A Câmara de Guamaré realizará ainda este ano, sessão para apresentar à população como investirá os recursos que foram economizados na atual gestão de Eudes Miranda. Devolver recursos ao Poder Executivo para investimentos na infraestrutura da cidade e em políticas públicas, não é novidade para o presidente da mesa diretora.

Quando esteve presidente em outra legislatura, o vereador Eudes Miranda devolveu pouco mais de R$ 2 milhões ao município. Esses recursos foram economizados através de medidas austeras e responsáveis, demonstrando o zelo com o dinheiro público, que pertence ao povo de Guamaré.

LOA

A Câmara Municipal de Guamaré vota ainda este ano, a Lei Orçamentária Anual-LOA, quando realizará audiência pública para debater o planejamento orçamentário do município para o ano de 2020.