Prefeitura de Macaíba promove grande ação em Cidade Campestre

Na manhã desta sexta-feira (13/12), uma grande ação foi realizada na unidade de saúde de Cidade Campestre, bairro Bela Vista, beneficiando os moradores locais e de adjacências como Bosque Brasil e Porto Brasil. O evento promovido hoje foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Macaíba e a Associação de Moradores do Bosque Brasil, tendo sido preparado para atender uma demanda de mais de 200 pessoas.

Na ocasião, vários serviços foram disponibilizados para a população, como, por exemplo: atendimento médico e odontológico, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos, orientações nutricionais, rodas de conversa com psicóloga, sessões de auriculoterapia, terapia ocupacional e fisioterapia, confecção de cartões do SUS e Bolsa Família, palestra sobre calazar, momentos lúdicos com as crianças e cortes de cabelo feminino e masculino.

O vice-prefeito, Auri Simplício, esteve no local prestigiando o evento, conversando com lideranças comunitárias e ouvindo atentamente aos moradores. “A Prefeitura de Macaíba, através do prefeito Dr. Fernando, tem estado presente neste bairro, e essa ação que conseguimos trazer para cá é um momento grandioso para um bairro (Bela Vista) que tem cerca de 17 mil moradores dentro de 12 comunidades. É muito importante que ações como esta se repitam e que viabilizemos transporte para trazermos gente de todas essas comunidades.”, explicou o vice, destacando a sintonia com a Associação de Moradores, sempre com o objetivo de buscar meios para desenvolver essas comunidades. “É um bairro muito grande em que a Prefeitura tem que ter um olhar permanente para o seu desenvolvimento.”, completou.

“A importância é muito grande de termos uma ação como essa da Prefeitura de Macaíba, através do Dr. Auri, nosso vice-prefeito, e do senhor Manoel Marcos, e a tendência é nós fazermos mais e mais este tipo de ação aqui para os moradores.”, expressou Leonardo Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do Bosque Brasil.

 “A Prefeitura de Macaíba tem sempre dialogado conosco, por meio do vice-prefeito Auri Simplício, ouvindo nossas demandas e buscando atendê-las na medida do possível, e esta é mais uma ações que recebemos aqui na nossa região, que também teve sua iluminação ampliada e a coleta de lixo melhorada.”, disse o senhor Manoel Marcos, sócio-fundador da Associação de Moradores do Bosque Brasil.

Sobre os atendimentos

“Sofro de depressão, ansiedade e gastrite. Faz dois meses que comecei a fazer essa terapia (auriculoterapia), já sinto uma melhora grande na ansiedade. Também na gastrite. As profissionais são ótimas e me deixam à vontade durante as sessões.”, relatou a senhora Tájila Cortês, moradora de Cidade Campestre, que estava sendo atendida na ação de hoje também pelas profissionais Marília Cunha, terapeuta ocupacional, pós-graduada em Acupuntura, e Bárbara do Carmo, fisioterapeuta, especializada em terapia manual.

“Ajuda no nosso psicológico e emocional, e a gente emagrece com saúde”, Contou Zélia dias, que foi atendida em uma das atividades desenvolvidas no local pelo profissional de Educação Física, Fabiam Marques, e faz parte de um grupo acompanhado regularmente pela unidade de saúde da região.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM