Prefeitura de Macaíba entrega mais de 70 certificados de qualificação profissional

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) entregou mais de 70 certificados de cursos e oficinas de qualificação profissional, na tarde desta quinta-feira (26), na sede do CRAS Fabrício Pedroza. A secretária municipal da pasta, Andrea Carla Ferreira e Emília de Lurdes, coordenadora do programa Acessuas Trabalho, participaram da solenidade.

Nove cursos e três oficinas foram ofertados em parceria com o SEST/SENAT, sendo alguns deles, Logística, Introdução à Gestão Financeira e Como Elaborar um Currículo. Andrei Peres Marques, 17, morador de Mangabeira, fez os cursos de Noções de Primeiros Socorros e Introdução à Informática.

O jovem ressalta as novas oportunidades de trabalho e estudos que os cursos oferecem. “Esses cursos direcionam para uma melhor atuação no mercado de trabalho. Pretendo trabalhar na área da Saúde, iniciar uma faculdade e com certeza esses cursos vão me ajudar bastante nessa nova etapa”, afirmou.

Abigail de Souza Melo, 17, moradora do Monte Líbano e estudante do 3° ano do Doutor Severiano já fez cursos pela Prefeitura em 2017. “Dessa vez fiz Administração de Terminais e Armazéns e de Logística Efeitos e Aplicações. Acho muito bom, ajuda bastante e aprendi muita coisa. Serve para o nosso currículo”, declarou a estudante.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM