Mais uma vez, Prefeitura de Macaíba antecipa 13º salário

O prefeito Fernando Cunha determinou que o 13º salário, tão esperado pelos trabalhadores, fosse antecipado e o mesmo estará disponível já nesta quinta-feira (12). A notícia é motivo de comemoração não só para o funcionalismo, mas também para o comércio, vez que o pagamento injetará um montante de cerca de R$ 5 milhões na economia local.

De acordo com a legislação vigente, o município teria até o próximo dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento, porém, a Prefeitura de Macaíba dá exemplo de planejamento – mesmo com as grandes perdas do ICMS – e antecipa o provento relacionado ao 13º terceiro.

Vale lembrar que o pagamento dos demais meses continua rigorosamente em dia, o que vem acontecendo desde a gestão anterior do prefeito Fernando Cunha, iniciada em 2013 e que nunca atrasou um dia sequer os salários do funcionalismo municipal, que hoje conta com aproximadamente 2 mil servidores entre ativos e inativos.

“Essa medida aumenta a satisfação no trabalho e humanização no atendimento à população”, diz o prefeito Fernando Cunha, acrescentando que muita gente quer pagar suas dívidas e aproveitar as festas de fim de ano. “Mais uma vez, renovamos nosso compromisso com os trabalhadores e incentivamos o comércio da cidade de Macaíba, que refletirá no aumento do consumo”, concluiu.

Assecom-PMM