Câmara de Parnamirim vai demolir plenário e reconstruir o espaço

A Câmara Municipal de Parnamirim passará por uma ampla reforma em 2020. A obra, orçada em quase R$ 2,2 milhões, será realizada em duas etapas, com a primeira começando já na próxima quinta-feira, 2 de janeiro.

Na primeira fase dos serviços, o local que hoje abriga o Plenário Dr. Mário Medeiros – onde acontecem as sessões legislativas – e o “Plenarinho” Professora Eva Lúcia será demolido e totalmente reconstruído.

O novo prédio será mais moderno e acessível e ocupará uma área de 387 metros quadrados. Além disso, está prevista a construção de salas e de um memorial.

Essa parte da obra tem a previsão de ser concluída em três meses, portanto, março. Até lá, as sessões da Câmara terão de acontecer em outro local, ainda a ser definido. A Casa está em recesso parlamentar atualmente, retornando aos trabalhos no dia 3 de fevereiro.

Além da reconstrução dos dois plenários e das galerias onde os cidadãos podem acompanhar as sessões, a obra prevê – na segunda etapa – a troca das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de um novo piso para todo o prédio e a construção de uma nova fachada. A expectativa é que a segunda fase comece logo após a entrega da primeira, com previsão de conclusão em cinco meses.

Todo o serviço será executado pela empresa Engenharia do Brasil Ltda. (Engebrasil), que assinou contrato para a execução da obra na manhã desta sexta-feira, 27. O presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (Republicanos), assinou a ordem de serviço e determinou o início da obra.

“O objetivo dessa reforma é fazer com que os munícipes se sintam melhor acolhidos na casa do povo, com mais conforto, mais acessibilidade. O povo parnamirinense é participativo e nosso plenário necessitava ter mais espaço para receber a população”, afirma o presidente da Casa.