Rogério Marinho recebe homenagem e grupo protesta

O secretário Especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, seria homenageado pela Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (8). A proposição foi do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), que justificou a homenagem elogiando a atuação do ex-deputado federal na área econômica do país. Um grupo protestou contra a homenagem.

“Como secretário especial, o potiguar Rogério Marinho foi o responsável pela Reforma da Previdência. Como deputado federal, contribuiu para o aperfeiçoamento das leis trabalhistas e as mudanças das regras do FIES”, justificou Gustavo Carvalho.

Membro do partido de Rogério Marinho, Gustavo Carvalho enalteceu a trajetória do secretário da equipe econômica de Jair Bolsonaro e disse que as reformas terão impacto positivo nas finanças do país nos próximos dias.

Economista e professor, Rogério Marinho nasceu em Natal, foi deputado federal por três mandatos, secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de Natal e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Ele é suplente de deputado federal e já tinha a atuação econômica na área econômica, o que fez o ministro da Economia, Paulo Guedes, fazer o convite para que Marinho compusesse a equipe do Governo Federal.

MANIFESTAÇÃO:

Manifestantes bloquearam as entradas principal e lateral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (8), em protesto contra a sessão solene que homenageará Rogério Marinho, secretário Especial da Previdência e do Trabalho, do Ministério da Economia.

Com o bloqueio das entradas, Rogério Marinho não chegou ao local para a sessão que estava prevista para às 10h30. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB). O G1 RN entrou em contato com a assessoria de Marinho, que não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Em nota, a Assembleia Legislativa disse que vai manter a sessão. “O poder legislativo respeita a livre manifestação de qualquer grupo, partido ou movimento político e assegura o diálogo com a população”, diz o comunicado.