Presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, reúne empresários em evento anual do Programa Mesa Brasil

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, reuniu na manhã desta segunda-feira (25/11), representantes de empresas doadoras e entidades sociais beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc. A solenidade de final de ano dos parceiros foi realizada no Sesc Rio Branco, e contou com a presença dos diretores do Sesc e autoridades públicas dos poderes estaduais e municipais.

 “Este tipo de projeto reforça o trabalho de amparo social do Sesc, uma vez que garante a redistribuição dos alimentos, seguindo normas de segurança alimentar e aptidão para o consumo, e o acesso digno e seguro aos alimentos por parte dos assistidos. Somente este ano, até outubro, já contabilizamos 1,1 milhão de quilos de alimentos e nossa expectativa é fecharmos 2019 com algo em torno de 1,4 milhão de quilos, distribuídos. Tudo isso graças a vocês, doadores, a quem convocamos para que atraiam colegas que se somem a este time e nos permitam ampliar cada vez mais o alcance do programa”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

A atuação do Mesa Brasil Sesc teve início em 2003 no Rio Grande do Norte, a partir da experiência das ações do Sesc contra a fome e a subnutrição. Atualmente, 63 empresas doadoras contribuem com o programa que faz chegar ao prato das 64 entidades sociais cadastradas.