Começa nesta sexta-feira (8) Mostra de Cinema de Gostoso

Começa nesta sexta-feira (8) e segue até a terça (12) a Mostra de Cinema de Gostoso, que ocorre anualmente no município e São Miguel do Gostoso, litoral Norte potiguar. O evento chega em 2019 à sua 6ª edição. Toda a programação é gratuita (confira no final do texto).

A sala de cinema ao ar livre será montada mais uma vez na Praia do Maceió, à beira-mar. Uma tela de 12 metros de largura por 6,5 metros de altura com projeção com resolução 2K e som 5.1 aguarda o público que deve comparecer à praia nos quatro dias de evento. A média diária é de 2 mil pessoas assistindo aos filmes no festival.

Os filmes da Mostra Competitiva, exibidos na Praia do Maceió, concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Imprensa, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes na Mostra. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem também aos prêmios de finalização das empresas Mistika e DOT Cine; aos prêmios de recursos de acessibilidade das empresas ETC Filmes e Video Shack e de aquisição da distribuidora Elo Company.

Neste ano, as atrizes Maria Flor, Karina Telles, Marcelia Cartaxo e Helena Ignez e o ator Anderson Müller confirmaram presença na Mostra de Gostoso. No sábado (9), haverá exibição do premiado Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, entre os filmes da Sessão Especial.

A Mostra de Cinema de Gostoso mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente do evento. De acordo com a direção-geral do festival, a curadoria dos filmes leva em conta a realidade local e a eficácia das obras em dialogar com a população.