Sesc promove caminhada para conscientização e prevenção do câncer de mama

Durante o mês de outubro, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, adere ao Outubro Rosa e convida a sociedade para ir às ruas e participar de caminhada nas cidades de Caicó e Mossoró, nos dias 18 e 20, respectivamente. O objetivo do evento é sensibilizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A doença é considerada uma das mais comuns entre a população feminina no Brasil e no mundo. Em 2018, foram estimados cerca de 60 mil novos casos no país, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer. O Sesc se empenha em ações preventivas durante todo ano e reforça as medidas no mês de outubro.

A caminhada está prevista para ocorrer em Caicó, no dia 18 de outubro, a partir das 8h, aberta à população. A unidade Sesc Seridó desta cidade planeja ainda uma palestra dentro da campanha do Outubro Rosa, no dia 30, em parceria com a Liga Contra o Câncer.

No dia 20, será a vez da cidade de Mossoró receber a caminhada, prevista para às 15h, do domingo, com saída da unidade Sesc. A cidade contará ainda com corte de cabelos em parceria com o Senac, entre os dias 17 e 18, no Partage Shopping Mossoró. Os cabelos doados serão entregues ao Atelier Amor em Fios, instituição sem fins lucrativos que produzirá perucas para mulheres em tratamento quimioterápico.