Roboeduc nas escolas em expansão no RN e PB

Na era do online, onde é difícil passar um dia sem estar conectado, a tecnologia é algo que está presente em tudo. Graças a isso, o ensino tecnológico e inovador tem ganhado cada vez mais espaço. No Rio Grande do Norte, a Roboeduc, escola de programação e robótica, tem feito esse trabalho em escolas de Natal e já planeja sua expansão para outros municípios e estados.

Na capital potiguar, 18 escolas têm o acompanhamento de equipes da empresa e a expectativa da rede é que esse número aumente para 30 até o final do ano. O ensino de programação e robótica pela Roboeduc é incluído na grade curricular de instituições, como Salesiano, CEI Romualdo, Maple Bear, Ciências Aplicadas, Master, dentre outras.

A Roboeduc chegou recentemente à Paraíba, atuando inicialmente em uma escola, mas já pensando em ampliar para 10 até o final do ano. No RN, reuniões de articulação têm sido feitas para que o ensino tecnológico chegue também a Mossoró, onde também será inaugurada uma franquia da empresa.

De acordo com o diretor executivo da Rede, Cassio Leandro, as escolas interessadas avaliam os custos e os benefícios apresentados, para decidirem sobre a adesão e cada vez mais instituições têm se interessado pela inclusão da tecnologia no aprendizado. “Nas escolas onde atuamos, a receptividade da comunidade é sempre muito boa, a tecnologia é imprescindível para o nosso presente e futuro, por isso estamos buscando expandir cada vez mais o nosso trabalho”, disse.