Prefeitura lança projeto “Geladeira Literária”

Em geladeira também se coloca livros! Pensando nisso e buscando fomentar ainda mais o hábito pela leitura, a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança o projeto Geladeira Literária. O início acontece nesta sexta-feira (25), dentro das atividades da 6ª edição da Semana Literária de Macaíba (SLIM). De acordo com o secretário de Educação, Domingo Sávio, o projeto é um estimulo à leitura, por meio do acesso livre e gratuito.

Literatura por todos os cantos. A primeira geladeira será disponibilizada na Praça Paulo Holanda Paz recheada de várias obras literárias, mas a ideia é espalhar por vários outros pontos da cidade, de forma itinerante. Livros dos mais variados gêneros compõem o acervo da Geladeira Literária. Além da leitura, o projeto visa à reflexão dos valores sociais.

O leitor terá o compromisso de ler um livro, devolvê-lo depois à geladeira e ser o guardião do bem público, zelando pelo espaço. É a velha máxima da gentileza que gera gentileza. O cidadão terá a liberdade de pegar, ler, preservar e devolver e ainda contribuir com o estoque do projeto doando um livro ou revista.