Prefeitura inicia trabalho de inscrições e atualizações do Corte de Terra 2020

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), já iniciou os procedimentos para inscrever agricultores e pequenos produtores rurais do município para o programa do Corte de Terra 2020, assim como para atualização dos atuais cadastrados, que ultrapassam o número de 1,5 mil.

O período de inscrições começou nesta terça-feira (08/10) na Sede Social distrito de Traíras, sendo atendidos os beneficiários locais e os residentes nas seguintes comunidades: Sucavão dos Gomes, Umarí, Lagoa do Umbu e Lagoa do Espinho. Esse período prossegue até a quarta-feira (06/11). Cada beneficiado tem direito a até 2 horas de corte.

Os locais e os horários para atendimento estão sendo informados através da distribuição de cartazes e por meio de carro de som dentro das comunidades e distritos que serão contemplados pelo programa. O secretário da pasta da SEMAPE, Francisco Maia, está acompanhando pessoalmente todos os procedimentos das inscrições e atualizações de cadastros.

“Estão de parabéns! Tá acontecendo cada vez mais cedo esse cadastramento. Só aqui em Traíras tem mais 100 pessoas. É um benefício muito bom para todos nós.”, relatou Ivone Freitas, delegada do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Traíras, beneficiária há mais de 10 anos.