Idosos ganham formatura simbólica e recebem “diploma da vida”

De beca, capelo, e distribuindo sorrisos. Foi assim que os idosos residentes do Instituto Amantino Câmara chegaram para uma ocasião especial: a formatura deles. A solenidade simbólica foi organizada por estudantes de Direito do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate, e teve o apoio de alunos de Psicologia e Fisioterapia, que transformaram o refeitório do Instituto em uma colação de grau.

Um dos organizadores do evento, o Prof. Vicente Oliveira, contou que durante conversas em sala de aula, os alunos, que são formandos, comentaram que o maior sonho deles, no momento, é a formatura. “Daí, surgiu a ideia de realizar também uma formatura para os idosos do Amantino Câmara, com a entrega de diplomas, e tudo que os alunos vão ter na colação de grau deles. Assim surgiu o projeto de extensão ‘Aos Mestres com Carinho’. Após essa solenidade, os alunos irão voltar para fazer uma exposição com as fotografias registradas hoje, e continuar este trabalho de valorização de cada um dos que vivem aqui”, disse.

A formatura aconteceu em 8 de outubro, e contou com uma mesa composta por alunos e funcionários da UnP, e teve cerimonial. Quem conduziu a solenidade, foi o aluno Marcelo Benévolo, do 6º período, que participou voluntariamente, mesmo não sendo da turma de concluintes. “A sociedade precisa de mais amor, e os idosos do Amantino também. Essa formatura é a demonstração de muito afeto a eles. Sabemos que muitos foram abandonados por suas famílias, então este momento representa mais do que uma simples homenagem”, disse.