Faceponto: aplicativo desenvolvido no RN registra 1.000% de crescimento em 2019

Um levantamento realizado pela Accenture no final do ano passado mostrou que, até 2020, o orçamento das empresas Business-to-Business (B2B) em tecnologias chegará a 21%. A facilidade na rotina e a possibilidade da ampliação de lucro é o que tem chamado a atenção de empresários dos mais diversos setores. Um exemplo disso no Rio Grande do Norte é o crescimento do aplicativo Faceponto, que recebe, cadastra e organizar dados de ponto, falta e atestados de colaboradores de forma digital.

O gerenciador de jornada de trabalho, que é também um ponto digital inteligente, começou 2019 implantado em sete empresas. Em setembro, alcançou a marca de 81 contratos do serviço. Diariamente, mais de 4 mil trabalhadores ativos registram a frequência por meio do aplicativo. Ao todo, o banco de dados tem 10 mil funcionários cadastrados. 

Essa expansão conquistou organizações nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, São Paulo, além do Rio Grande do Norte. De acordo com o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, há projeção de ampliação destes números já nos próximos meses. “De janeiro até agora tivemos um crescimento em torno de 1.000%. Estamos trabalhando para fechar o ano com 120 empresas utilizando as facilidades do aplicativo”, revela.