“EDUCADOR DE SEGURANÇA” DA COSERN LEVA INFORMAÇÕES PARA 450 ESTUDANTES E PROFESSORES DE NATAL E CAICÓ

300 estudantes e professores do Colégio Salesiano São José, em Natal, e outros 150 do Educandário Santa Teresinha, em Caicó, na região do Seridó, receberam ao longo do mês de setembro a visita de colaboradores da Cosern que repassaram orientações de segurança no uso de energia elétrica dentro do projeto “Educador de Segurança”.

Durante os dois encontros, alunos e professores das duas escolas receberam explicações sobre como é gerada e distribuída a energia elétrica no Brasil e aprenderam, com auxílio dos vídeos do projeto “Educador de Segurança”, de cartilhas educativas, marcadores de páginas, leques , livros didáticos e dos vídeos dos personagens “Paxuá e Paramim” que energia não é “brincadeira”.

Em Caicó, a garotada tirou dúvidas sobre uso do telefone celulares, vídeo games e tomadas e aprendeu a só soltar pipa em lugares abertos e longe da rede elétrica. No Salesiano São José, em Natal, a palestra do “Educador de Segurança” da Cosern coincidiu com a realização da Feira de Ciências da escola, que este ano abordou o tema “Sustentabilidade”.

Lançado em dezembro de 2018, o projeto “Educador de Segurança” da Cosern faz parte do programa mundial de voluntariado do Grupo Iberdrola, controlador da Neoenergia, que auxilia e incentiva os colaboradores a irem até escolas, condomínios, reuniões em igrejas, entre outros locais públicos, levando informações sobre o uso seguro da energia elétrica.

Até agora, já foram impactadas diretamente 1.072 pessoas (e a estimativa da Cosern é que cada ouvinte repasse as informações recebidas a pelo menos mais cinco pessoas, totalizando 5 360 atingidos indiretamente) nas 17 palestras realizadas em todo estado.

A Segurança é um dos valores mais importantes da Cosern e da Neoenergia e os colaboradores, que já têm esse valor internalizado no seu ambiente de trabalho, passam a levar essa mensagem também para familiares, amigos ou em qualquer outro ambiente que esteja pré-disposto a receber informações sobre a preservação da vida.