Cases de sucesso potiguares cativam o público durante o maior evento de empreendedorismo familiar do Nordeste

O Rio Grande do Norte é repleto de histórias de garra de empreendedores que superaram as dificuldades vivenciadas e alçaram novos voos, ampliando horizontes e direcionando as próximas gerações em negócios familiares. Em 1949, Genival Sarmento de Sá saiu do município de São Paulo do Potengi, localizado no interior do Estado, para instalar a sua primeira loja no Centro da Cidade de Natal e, posteriormente, no berço do comércio natalense, no bairro do Alecrim. Como as grandes casas da época, a marca carrega o nome dos fundadores na faixa de entrada: Casa Sarmento.

Um dos marcos foi a definição de públicos e a instalação de lojas nos shoppings potiguares. “O primeiro shopping a receber uma loja da nossa marca foi o Praia Shopping, em 2003, com o objetivo de atender também aos turistas”, apontou. Em 2005, surgiu a nova marca da Casa Sarmento: “Bagagerie”, com a primeira loja instalada no Midway Mall, desde a inauguração do Shopping Center. A partir desta expansão, a empresa passou a atingir todas as classes econômicas e, hoje, a marca possui também a Le Postiche Natal, oferecendo desde os produtos de 1ª linha, renomados nacional e internacionalmente, aos produtos mais populares e acessíveis.

Para o empresário e administrador, a sucessão familiar nos negócios, realizada com muito êxito, fez toda a diferença nos resultados atualmente. “Meu pai, Denerval de Sá, sempre foi muito tranquilo. Acredito que meu avó foi mais duro, mesmo assim compreendo que era outra época, com outras questões e aspectos. Sou bastante realizado e grato ao meu pai, que sempre me deixou muito livre para aprender na prática, no erro e, assim acertar e seguir crescendo”, ressaltou Dernerval Júnior, que compartilhou mais sobre a história de sucessão familiar, em painel de cases de sucesso, no Workshop das Famílias Empreendedoras – Edição 2019.

A programação aconteceu na última quinta-feira (17), com a temática: “Gestão Compartilhada em Família”, no Hotel Holiday Inn Arena das Dunas, com palestrantes experientes em aspectos de gestão, liderança e planejamento empresarial, para fundadores, sucessores, executivos, advogados, contadores e profissionais habilitados no assunto.