Valéria Oliveira apresenta show ‘Sacrário’ nesta sexta-feira (06) em Natal

A cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira e o músico Jubileu Filho apresentam o show “Sacrário” nesta sexta-feira (6), em Natal, no Memorial Câmara Cascudo. O acesso é gratuito e a apresentação começa às 19h30.

A assessoria de Valéria Oliveira diz que Sacrário é um “convite à intimidade”, em que Valéria e Jubileu dialogam por meio de uma linguagem de vozes, violões, bandolim e cavaquinho, em um processo de experimentações e concepções de arranjos de uma série de novas canções, visando à gravação de um novo CD. Nesta edição, a dupla terá como músico convidado Weslley Silva (Cicinho) na percussão.

“Sacrário” – que é também o título de um samba inédito composto por Valéria – traz ainda uma leitura pessoal da influência negra na cultura brasileira e, em especial, no Rio Grande do Norte.

A obra musical faz referências a recantos que contam um pouco dessa história, como é o caso da Igreja do Rosário (localizada no Centro Histórico de Natal) e a expressões da cultura afro-brasileira como o coco de zambê, o jongo, o samba, o Ijexá, entre outras.