São Gonçalo comemora aniversário de 129 anos

A população de São Gonçalo acompanhou o desfile cívico, militar e escolar em comemoração aos 129 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrado no último domingo (22). A solenidade teve início às 8h, com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. Ao todo, 19 instituições de ensino, entre públicas e privadas, percorreram as ruas Coronel Moreira César e Doutor Feliciano Sodré.

Para o prefeito José Luiz Nanci, a celebração serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada pelo município. Segundo Nanci, a cidade avançou em diversos pontos nos últimos anos.

Os militares abriram o desfile, com a passagem de diversos órgãos das Forças Armadas, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e Guarda Municipal. Em seguida foi a vez das entidades assistenciais, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Agenda 21 e Centro de Referência Municipal do Autista.

Os motorizados também estiveram presentes no desfile com participação das 11 novas ambulâncias da Samu que chegaram nesta gestão, cinco Motofogs Fumacê (motos utilizadas no combate ao Aedes aegypti), Auto relíquias Clube e Biker Fest. O evento contou com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Cedae. Duas ambulâncias da Samu ficaram estacionadas ao lado da Prefeitura para dar assistência aos participantes do desfile e população em geral.