Prefeitura de Parnamirim se mobiliza para Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), vai realizar a partir de quarta-feira (18) uma vasta programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que vai se estender até 27 deste mês.

O objetivo é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis e respeitar o espaço do próximo para garantir a segurança no trânsito. Neste ano o tema é No Trânsito, o sentido é a vida.De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, os acidentes de trânsito são uma das maiores causas de morte no país e a Semana de Trânsito contribui para combater essa realidade.

A programação começa nesta quarta-feira (18), pela manhã, com uma Blitz Educativa no Centro de Parnamirim e no dia seguinte (19) haverá um mutirão para emissão de cartões de estacionamento para idosos e deficientes, nos Mercados Públicos do Centro e de Santos Reis, entre 9h e 13h.

Durante a Semana de Trânsito também haverá Campanha de Doação de Sangue através da parceria com a unidade móvel do Hemonorte, que na quarta-feira (25) estará funcionando na Avenida Tenente Medeiros, no Centro, das 8h às 11h e das 12h às 16h. A solenidade de encerramento será no dia 27 no Cine Teatro Municipal, na Cohabinal.