Planta Natal recebe doação de mudas da Ufersa Mossoró

O projeto Planta Natal ganhou uma parceria de peso e vai receber mudas de espécies nativas e frutíferas produzidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. O Planta Natal é um projeto do municípioque vai plantar 20 mil espécies vegetais nativas em todas as regiões da cidade até 2020. O objetivo da ação é incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade, promovendo o aumento da diversidade vegetal implantada nos espaços públicos, garantindo para a população melhor qualidade de vida.


A produção é feita pelo Setor de Mudas da Ufersa Mossoró e a destinação se deu mediante celebração de um Termo de Doação firmando entre o Centro de Ciências Agrárias da Universidade e a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).  


De acordo o Termo de Celebração, a Ufersa disponibiliza um quantitativo de 2.330 mudas e, em contrapartida, a Prefeitura do Natal doa à Universidade materiais e equipamentos que são utilizados na produção das espécies arbóreas. São sacos plásticos, defensivos, tesouras de poda, carros de mão, enxadas, arames, entre outros.

0 comments on “Planta Natal recebe doação de mudas da Ufersa MossoróAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!