Manchas pretas aparecem em praias do litoral do RN; suspeita é de piche

Manchas pretas trazidas pela água apareceram em praias do litoral do Rio Grande do Norte. No final de semana, o material foi encontrado nas regiões da Via Costeira, em Natal; em Muriú, Extremoz; e também em Barra de Maxaranguape. Nesta segunda-feira, 9, as manchas chegaram a praias da região de Pipa, em Tibau do Sul, segundo maior destino turístico do Estado.

Moradores e turistas de Pipa ouvidos pela reportagem suspeitam que a substância encontrada seja piche, provavelmente despejado por alguma embarcação em alto mar, mas essa tese ainda não foi confirmada pelas autoridades.

O material visto no Rio Grande do Norte é semelhante a substâncias que foram encontradas em praias de Pernambuco e da Paraíba na semana passada. Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a mancha observada nos outros estados era piche. O órgão ambiental informou que, em uma praia na região do Porto de Suape, foram localizadas também duas tartarugas mortas – que tinham a substância no casco. Os animais foram recolhidos pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

0 comments on “Manchas pretas aparecem em praias do litoral do RN; suspeita é de picheAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!