Espetáculo teatral ‘Abrazo’ é cancelado momentos antes de segunda apresentação na Caixa Cultural Recife

As apresentações do espetáculo “Abrazo”, encenado pela companhia Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, foram canceladas entre as duas da sessões da montagem marcadas para o sábado (7). Os artistas já tinham subido ao palco e feito o primeiro show, horas antes de a decisão ser anunciada, na Caixa Cultural Recife, no Centro da cidade.

A peça seria apresentada até o dia 15 de setembro. Os organizadores do espetáculo disseram, nesta segunda-feira (9), ter sido “surpreendidos” pela decisão tomada pela Caixa.

De acordo com a companhia, no sábado, uma apresentação e um debate foram realizados. Quando se preparavam para a segunda sessão do dia, os artistas receberam a notícia de que não poderiam entrar em cena.

A peça foi escolhida para o patrocínio da Caixa por meio de edital público. Em 2018, o espetáculo foi apresentado na Caixa Cultural de Brasília, pela mesma forma de seleção.

Segundo o diretor da companhia, Fernando Yamamoto, a plateia já estava no teatro, esperando o espetáculo, quando houve o cancelamento da sessão.