Em ‘expedição musical’ por 8 estados, Seu Pereira faz show e promove debate em Natal

Na estrada com o projeto “Expedição Musical Sobre a Cena Independente”, o grupo paraibano “Seu Pereira e Coletivo 401” vai desembarcar nesta sexta-feira (6) em Natal, onde promove um debate sobre a cena na cidade, oficinas e também um show às 22h (veja programação abaixo). O evento vai acontecer no Frontstage Music Bar, em Ponta Negra. Apenas a apresentação musical é paga, com entrada a partir de R$ 10.

As inscrições para as atividades podem ser feitas pela internet (clique AQUI). Os ingressos para o show, que também terá apresentação da banda potiguar DuSouto, podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Sympla.

“Seu Pereira e Coletivo 401” tem rodado as estradas do país a bordo de uma van. São quatro músicos e uma equipe de mais cinco pessoas que ficarão 23 dias na estrada, rodando mais de 6.500 quilômetros e realizando shows no Nordeste e no Sudeste do Brasil. Ao todo, serão oito estados diferentes e nove shows neste período.

A ideia do projeto é dialogar sobre os rumos da cultura alternativa brasileira e os desafios de produzir música de qualidade no país. Dessa forma, além dos shows, “Seu Pereira e Coletivo 401” vai promover em cada local debates e oficinas na intenção de fazer um intercâmbio entre agentes culturais e fortalecer as cenas locais.

A expedição será toda gravada e resultará em um documentário, que levanta um questionamento sobre os caminhos para a cena alternativa. O vídeo irá mostrar a importância de cada indivíduo dentro da cadeia produtiva da música autoral, explorar as diferenças e semelhanças em meio às dificuldades do cenário independente, incentivar mais bandas a caírem na estrada e mais gente a abrir os ouvidos para os sons do Brasil.