Deputados se posicionam contra tombamento do Hotel Reis Magos

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) se pronunciou na sessão desta quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa, sobre a polêmica em torno do tombamento do antigo Hotel Reis Magos, em Natal. Ele pediu à governadora Fátima Bezerra (PT) para que o Governo mantenha a posição do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pelo não tombamento do prédio.

“Faço um apelo à governadora para que ela encerre esta novela; nós precisamos que seja dado àquele espaço o destino que a iniciativa privada quer dar”, disse Kelps, lembrando que o antigo hotel foi vendido a uma empresa de Recife que já fez uma reforma, portanto não se trata mais de uma construção original. “Que se transforme em um local que gere emprego e não se mantenha aquele imóvel acabado, sujo, que só atrai imagem negativa numa área tão nobre”, reforçou Kelps.

Para o deputado, manter o tombamento do antigo hotel será um “desestímulo” aos empresários que querem investir no Rio Grande do Norte. “Tombar será um equívoco brutal”, disse Kelps, que recebeu apoio do deputado José Dias (PSDB). “Fui à inauguração, convivi com a parte social, tenho lembranças do hotel, mas sou racional e aquele prédio não tem condição de ser reaproveitado”, aparteou José Dias. “É um crime contra o Rio Grande do Norte não transformar a área em um setor de progresso”, encerrou Dias.