Consórcio de Estados do Nordeste se prepara para primeira licitação conjunta

Governadores dos estados nordestinos vão realizar compras conjuntas de equipamentos e produtos através do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, para baratear custos. A medida foi anunciada no encontro do Consórcio que aconteceu em Natal nesta segunda-feira (16).

De acordo com os representantes dos Poderes Executivos do Nordeste, o primeiro edital de licitação para contratação de fornecedor deve ser publicado nesta terça (17), inicialmente para as pastas da saúde, para aquisição de medicamentos. Mas a ideia é de, posteriormente, estender a prática para outras áreas, como educação e segurança.

A reunião do Consórcio foi usada também para debater o sistema tributário do país e a saía de negócios da Petrobras do Nordeste. “O Brasil é um dos países de maior injustiça tributária. Os menores pagam mais. Precisamos fazer justiça social, caminhar na direção que países europeus fazem, concentrar a arrecadação na renda e não no consumo”, declarou Rui Costa, governador da Bahia e presidente do Consórcio do Nordeste.

0 comments on “Consórcio de Estados do Nordeste se prepara para primeira licitação conjuntaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!