TRT-RN: Estudantes conhecem na prática o funcionamento da Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) recebeu a visita de mais um grupo de estudantes participantes do Programa Justiça, Trabalho e Cidadania (PTJC).

Dessa vez foram os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire (CENEP) e do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Professora Djanira Brasilino de Souza (CEEP) que conheceram as rotinas do TRT-RN.

Desde 2006, o PTJC leva noções de Direito do Trabalho e cidadania para alunos de escolas públicas do Rio Grande do Norte.

Acompanhados da juíza do trabalho Rachel Vilar, uma das coordenadoras do programa no Rio Grande do Norte, de professoras e coordenadoras pedagógicas, os estudantes conheceram as instalações e o funcionamento do TRT-RN.

“Queremos que vocês fiquem à vontade na nossa casa, assim como vocês nos deixam à vontade quando vamos visitar as escolas com palestras sobre do Direito do Trabalho”, saudou a juíza Rachel Vilar.

Além do TRT-RN, os alunos também visitam as sedes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público do Trabalho, que apoiam a iniciativa.