Prefeitura de São Gonçalo promove cursos de qualificação para moradores da zona rural do município

Com o intuito de qualificar os moradores da zona rural do município, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento (Sehab) está realizando cursos para os moradores das comunidades de Genipapo e Poço de Pedra. A qualificação ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI).

Foram ofertadas 20 vagas nos cursos de de doces finos, bolos e pães decorados, salgadinhos e variedade no uso da mandioca, além 12 vagas no curso de tratorista.

As aulas são ministradas na Unidade Móvel do SENAI e nas escolas das comunidades. Todos os alunos recebem certificados pela instituição ao final das aulas.

Além dos cursos que estão acontecendo na zona rural, no residencial Ruy Pereira, 120 alunos já receberam qualificação em diversas áreas e em outros cursos, como de corte e costura e mecânica de moto, as aulas ainda estão acontecendo.

0 comments on “Prefeitura de São Gonçalo promove cursos de qualificação para moradores da zona rural do municípioAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!