Prefeitura de Parnamirim promove Semana de combate à violência contra mulher

A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Câmara dos Vereadores e Ministério Público vai promover de 14 à 23 deste mês a Semana de combate à violência contra a Mulher.

A programação também conta com a participação de representantes do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao feminicídio. O evento é alusivo à Campanha Nacional Agosto Lilas.

Programação

A solenidade de abertura vai acontecer nesta quarta-feira (14) a partir das 8h na Escola Municipal Eulina Augusta. Na ocasião, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vai promover uma reunião de conscientização sobre o tema.

No sábado, dia 17, haverá a participação do Conselho da Mulher no Projeto Gerações, uma ação social que oferta diferentes serviços para melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. O evento terá continuidade no dia 19 com o Seminário promovido pelo poder judiciário e o CREAS no auditório da Prefeitura.

Nos dias 20 e 21 a Câmara contará com diversas atividades como o Seminário, Exposição fotográfica, rodas de conversa e oficinas, ação conjunta com o Projeto Se cuida Parnamirim, além de visitas técnicas da Frente Parlamentar ao CREAS, DEAM, Maternidade Divino Amor e ao Juizado da Violência Contra Mulher.

A programação também conta com palestra no presídio Feminino no dia 22 e encerra na sexta-feira (23) com ação social promovida pela primeira-dama na Escola Municipal Ivanira Paizinho, seguida de Caminhada no bairro Cohabinal.