Prefeitura de Parnamirim investe na segurança das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura finalizou nessa semana uma licitação que visa a contratação de porteiros e vigias noturnos. A ação demonstra a preocupação e empenho da Prefeitura com a segurança dos alunos e manutenção das aulas nas escolas.  

Segundo a Assessora Técnica da Secretaria de Educação Adriana Freitas, os contratos devem ser assinados até sexta feira. O objetivo da licitação é a contratação de profissionais para trabalhar nos turnos diurno, noturno e finais de semana, através de um sistema de escala. Os porteiros e vigias receberão adicional noturno e suprirão uma demanda reprimida nas escolas, visto que nesses horários não há ninguém nas escolas.  

No total serão contratados 151 profissionais que trabalharão sem armamento. Ao constatarem qualquer anormalidade eles devem acionar a Polícia Militar o mais breve possível.   

Além dessa ação, a Prefeitura também conta com outra licitação em andamento. Essa para o vídeo monitoramento nas escolas. Ao final do processo todas as unidades de ensino terão seus sistemas integrados ao COI (Centro de Operações Integradas).