Ministro Marcos Pontes faz visita a Macaíba

Macaíba recebeu a visita do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, neste sábado (10). O ministro conheceu o Campus do Cérebro, complexo que abriga o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e as futuras instalações do Parque Tecnológico Augusto Severo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As atividades iniciais planejadas para o Parque são nas áreas da energia, tecnologia da informação e reabilitação em saúde, com ofertas de espaços para as entidades apoiadoras, que incluirão uma incubadora multissetorial de empresas, uma aceleradora gerenciada pelo Instituto Santos Dumont (ISD), a Agência de Inovação (AGIR) e um espaço do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).

Cooperações em áreas complementares serão associadas ao Parque como células de inovação descentralizadas, de acordo com as vocações econômicas e tecnológicas. Os parceiros na implantação do novo espaço, prevista para 2021, são a própria UFRN, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, prefeituras de municípios da Grande Natal, diversas instituições de ensino superior e representações da indústria e do mercado.

0 comments on “Ministro Marcos Pontes faz visita a MacaíbaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *