Hospital público de Guamaré realiza a primeira cirurgia de cabeça e pescoço

Inaugurado na gestão do então prefeito Hélio Willamy, completando quatro anos em pleno funcionamento, registrando a marca de mais de 3.500 cirurgias realizadas sem intercorrências, o Centro Cirúrgico de Guamaré realizou no dia 8, deste mês, a primeira cirurgia de cabeça e pescoço, completando a 10ª especialidade cirúrgica, resultado do investimento da administração do prefeito Adriano Diógenes.

A primeira cirurgia nessa especialidade foi uma tireoidectomia total, procedimento cirúrgico que atualmente é realizado na rede de saúde pública do estado apenas no Hospital Universitário Onofre Lopes-HUOL, localizado em Natal. O procedimento foi realizado sem intercorrências e a primeira paciente é moradora do Distrito de Baixa do Meio.

A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores benignos e malignos da região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireóide, paratireóide, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço e tumores de pele.