Grupo cria horta comunitária para incentivar o consumo de alimentos orgânicos na Grande Natal

Incentivar o consumo de alimentos orgânicos sem agrotóxicos e ajudar pessoas. Foi com este objetivo que o grupo de cultura República das Artes, de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, criou uma horta comunitária. O projeto está de pé há poucas semanas e a ideia é que os alimentos produzidos no local sejam doados para entidades como lares de idosos, orfanatos, escolas e famílias carentes.

Segundo os organizadores, a ideia é antiga, mas o planejamento só começou há cerca de 5 meses. Pessoas da própria comunidade cuidam da plantação, que tem a adubação garantida pelos dejetos produzidos por animais. Em breve vai ser possível colher coentro. Cebolinha, alface, quiabo, pimentão, tomate e rúcula já estão devidamente plantados.

“ As sementes que usamos nos foram doadas. Já trabalhamos todo o terreno e agora conseguimos outro espaço para plantar mais. Mas nosso grupo cresceu e já encontramos dificuldades devido a falta de estrutura.”, explica Lenilton Lima, que é repórter fotográfico e presidente da República das Artes.