Frente parlamentar faz seminário para discutir proteção às mulheres

A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove, nesta quarta-feira, 7, às 14h, um seminário voltado à discussão sobre ações para proteção às mulheres do Estado. Em alusão ao Agosto Lilás, mês que marca campanha em favor do respeito aos direitos da mulher em todo o país, o seminário vai acontecer no auditório da Casa e vai discutir os avanços das políticas públicas voltadas à proteção da mulher no Rio Grande do Norte. A entrada é aberta ao público e está confirmada a participação de vários órgãos, entidades, parlamentares e grupos feministas.

Composta pelas deputadas Eudiane Macedo (PTC), Isolda Dantas (PT) e Cristiane Dantas (SDD), que preside o grupo, a Frente Parlamentar da Mulher foi criada para discutir dentro da Assembleia Legislativa ações voltadas à garantia dos direitos das mulheres no Estado. Números preocupantes, como os de feminicídio e violência doméstica, estarão em discussão no seminário.

Para Cristiane Dantas, o debate será importante para que se discuta a eficácia das políticas públicas e necessidades de ações para garantir a proteção às mulheres.

“Será um momento de troca de experiências e também de avaliação sobre a eficácia das políticas públicas voltadas às mulheres no nosso estado, bem como reivindicar a implantação das necessidades mais urgentes para o combate ao feminicídio e à violência doméstica, como é o caso da retomada da Patrulha Maria da Penha que está parada há nove meses”, disse a presidente da Frente Parlamentar da Mulher.

0 comments on “Frente parlamentar faz seminário para discutir proteção às mulheresAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *