Fora da “lista negra” do Cauc, Prefeitura retoma obras de infraestrutura

Longe da lista negra do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) da Secretaria do Tesouro Nacional, algo que impedia operações de crédito e recebimento de recursos de convênios, a Prefeitura do Natal reforça as ações para retomar planejamento de obras e garantir a construção de empreendimentos parados.

Segundo o Tesouro Nacional, Natal é a capital brasileira que mais investe recursos próprios em obras e serviços. O percentual de investimentos chega a 98,8% das receitas municipais. Além disso, a capital potiguar está bem avaliada com relação ao endividamento consolidado. Natal obteve a nota “A” ao comprometer apenas 26,04 de suas receitas correntes liquidas (RCL) com dívidas consolidadas.

De acordo com a prefeitura, os resultados representam baixa dependência de fontes de financiamento provenientes de terceiros. Além disso, longe do Cauc, o município não tem impedimentos para obtenção de créditos e assinatura de convênios. Com o nome “negativado” pelo Tesouro Nacional até 2018, a prefeitura teve o repasse para as obras de macrodrenagem da região sul de Natal.