Fiern cria plataforma para identificar potencialidades econômicas do Estado

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) vai deflagrar na próxima quinta-feira, 7, uma iniciativa que promete identificar vocações econômicas, potencialidades produtivas, bem como apontar gargalos administrativos e sociais dos municípios potiguares.

O projeto é um desdobramento das atividades do “Mais RN”, amplo estudo sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, iniciado em 2014, para elaborar uma agenda econômica e promover a melhoria da competitividade potiguar. Na nova fase do projeto, batizada de Mais RN e o desenvolvimento municipal, o foco será na identificação de projetos para o crescimento das cidades norte-rio-grandenses.

Para a nova etapa, a Fiern criou uma plataforma digital para que os prefeitos municipais possam apresentar as vocações da região, áreas propícias para investimento, potencialidades econômicas, além dos problemas que hoje impedem o desenvolvimento local. O mecanismo digital será apresentado aos prefeitos no dia 7, em uma solenidade que vai ocorrer na sede da Fiern, em Natal.