Escola do Legislativo capacita servidores sobre processos legislativos

A Escola do Legislativo Wilma de Faria, iniciou na Câmara Municipal de Natal, uma série de cursos de capacitação para os servidores da Casa. Nesta segunda-feira (12), começou o primeiro deles sobre a elaboração dos processos legislativos, ministrado pelos procuradores da Câmara.

“É o pontapé inicial do nosso cronograma. Todo o planejamento é para que haja um crescimento na qualidade e melhoria do nível intelectual organizacional da nossa Casa Legislativa. Além deste, teremos outros, que tratam de coerência textual, oratória, mídias digitais, entre outras, assim como campanhas como o ‘Outubro Rosa’, do qual teremos atividades relacionadas”, revela o diretor da escola, Rafael Jácome.

O Procurador-Geral da Câmara, Valdenir Oliveira, fez a abertura do curso, destacando que saber executar os processos legislativos é fundamental para a eficiência da Câmara e, por isso, os servidores precisam estar atualizados sobre os mesmos. “Os servidores precisam saber lidar com os processos legislativos porque é a atividade central de uma entidade que legisla. Por isso, a Procuradoria da Casa está à frente dessa capacitação que vai se estender por quatro dias para melhorar o trabalho dos servidores”, disse.

Durante este semestre, outras ações voltadas para vereadores, servidores, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos serão ofertadas em diversas áreas. No cronograma constam cursos livres de capacitação, palestras, seminários, rodadas de debate, pesquisas, publicações e ações voltadas para estudantes. “Estamos no início do primeiro curso deste semestre começando por processos legislativos porque representam o coração da Câmara Municipal e é importante que o servidor entenda como funciona. Nosso principal objetivo é a valorização do servidor”, ressalta o Diretor-Geral da Casa, Francisco Dagmar.