Em Natal, hackathon busca soluções tecnológicas na área da educação

Uma maratona tecnológica de “hackers” que acontece em Natal vai buscar soluções para a área de educação. O HackEdu acontece entre a sexta-feira (30) e o domingo (1º) no prédio do Sebrae. Quem quiser participar pode se inscrever pela internet. O prêmio para o 1º lugar na maratona é de R$ 4 mil.

O desafio dessa hackathon – como é conhecida a maratona de “hackers” – é encontrar soluções inovadoras, através de tecnologia, criatividade e colaboração, que possam contribuir com melhorias para a educação no Brasil.

“O intuito é que os participantes contribuam com o futuro da educação do nosso país, além de gerar networking e desenvolver soluções inovadoras fomentando o trabalho em equipe”, destaca Gleydson Lima, CEO da ESIG Software e Consultoria, que promove o HackEdu.

A maratona vai durar três, cerca de 46 horas durante esses três dias e vai contar também com palestras e mentorias. Entre os mentores, estarão no evento a professora da UFRN Anna Giselle Ribeiro, o gerente de projetos da ESIG Cezar Miranda e a gerente de operações da ESIG Adriana Oliveira. Os palestrantes serão o o CEO da ESIG, Gleydson Lima, a líder da Jerimum Valley Monnaliza Medeiros e o analista de projetos na ESIG Ricardo Niederauer.