Em Natal, hackathon busca soluções tecnológicas na área da educação

Em Natal, hackathon busca soluções tecnológicas na área da educação

Uma maratona tecnológica de “hackers” que acontece em Natal vai buscar soluções para a área de educação. O HackEdu acontece entre a sexta-feira (30) e o domingo (1º) no prédio do Sebrae. Quem quiser participar pode se inscrever pela internet. O prêmio para o 1º lugar na maratona é de R$ 4 mil.

O desafio dessa hackathon – como é conhecida a maratona de “hackers” – é encontrar soluções inovadoras, através de tecnologia, criatividade e colaboração, que possam contribuir com melhorias para a educação no Brasil.

“O intuito é que os participantes contribuam com o futuro da educação do nosso país, além de gerar networking e desenvolver soluções inovadoras fomentando o trabalho em equipe”, destaca Gleydson Lima, CEO da ESIG Software e Consultoria, que promove o HackEdu.

A maratona vai durar três, cerca de 46 horas durante esses três dias e vai contar também com palestras e mentorias. Entre os mentores, estarão no evento a professora da UFRN Anna Giselle Ribeiro, o gerente de projetos da ESIG Cezar Miranda e a gerente de operações da ESIG Adriana Oliveira. Os palestrantes serão o o CEO da ESIG, Gleydson Lima, a líder da Jerimum Valley Monnaliza Medeiros e o analista de projetos na ESIG Ricardo Niederauer.

0 comments on “Em Natal, hackathon busca soluções tecnológicas na área da educaçãoAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *