Campus Party Natal começa nesta sexta (16)

A Campus Party Natal começa oficialmente nesta sexta-feira (16) e segue até o próximo domingo (18). O evento acontece no Centro de Convenções e, de acordo com os organizadores, cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo local ao longo dos três dias de intensa programação que inclui palestras, workshops, hackathons e muito mais.

O evento é dividido em três áreas principais. A Open Campus é gratuita, com Startup & Makers, Campus Future, Educação do Futuro, Roboticampus, Drones e Simuladores. Enquanto isso, a Arena é a área paga do evento, com palestras, workshops, hackathons, além de bancadas com internet de alta velocidade. Por fim, o Camping é a espaço reservado para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição.

Área gratuita
Para não deixar ninguém de fora, a Campus Party Natal oferece um espaço gratuito e aberto ao público com inúmeras atividades – a Open Campus. A área funcionará no sábado (17) entre 10h e 20 horas, e no domingo (18) entre 10h e 19h, no Centro de Convenções de Natal.

Quem passar pelo local poderá presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras. Pela primeira vez ainda, os visitantes poderão assistir a palestras do palco STEAM (um acrônimo em inglês para as disciplinas Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), uma metodologia integrada e baseada em projetos e que tem como objetivo formar pessoas com diversos conhecimentos preparando os alunos e cidadãos para os desafios do futuro.