Após seis anos, túnel de drenagem da Av. Mor Gouveia será entregue na próxima semana

Após seis anos de início das obras, os serviços no túnel de drenagem da rua São José, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, serão finalizados pela Prefeitura na próxima semana. As informações são da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). A obra foi iniciada em 2013 e tinha como principal objetivo ser um legado deixado pela Copa do Mundo de 2014. O túnel de drenagem tem como objetivo sanar os problemas de alagamento entre as avenidas Jerônimo Câmara e Jaguari, e a rua São José. 

A obra conta com três poços de captação que dão vazão à água captada na região. Os bairros beneficiados com a obra são Lagoa Nova, Candelária, Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor e Nova Descoberta.    

“Na última semana, retiramos a estrutura metálica que estava localizada no cruzamento das duas vias e que era um de nossos poços de visita. O que está faltando é apenas um pequeno ajuste no asfalto e também a poda de algumas árvores na Av. Jerônimo Câmara. Com isso, o tráfego estará livre”, explicou o secretário Tomaz Neto.

Na época em que foi iniciada a construção do túnel, a expectativa da prefeitura era que as obras fossem finalizadas em maio de 2014, um mês antes do início da Copa. Ao todo, a obra custou R$ 8 milhões de reais. “As imagens que observamos em temporadas chuvosas acabará. Toda aquela água irá agora para as lagoas do Centro Administrativo, com toda uma estrutura operacional”, completou o secretário.