Reforma é tema de palestra com Rogério Marinho na Arena das Dunas

O seminário “Por que o Brasil precisa da Nova Previdência?” — que terá como palestrante o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho — será na próxima segunda-feira, 22, na Sala de Conferência da Arena das Dunas, a partir 9 horas. O evento é promovido pelo Sistema Fiern, Faern, Fetronor e Fecomércio.

Os acessos serão pelos portões E1 Sul (avenida Salgado Filho) e E1 Norte (em frente ao Sebrae). O secretário nacional do Trabalho, Bruno Dalcolmo, e presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, também vão participar do seminário.

O presidente do sistema Fiern, Amaro Sales, destacou a importância do tema para o país e o Estado. “Em síntese, tanto lá [no governo federal], quanto aqui [no Estado], a Previdência precisa ser equilibrada, com segurança para as próximas gerações que esperam ter não apenas suas próprias aposentadorias, mas um Estado com condições de honrar suas obrigações”, afirmou. “Nos últimos anos, temos reiterado o assunto e alertamos – acompanhando a sensatez de muitos líderes empresariais e políticos do Brasil – para a prioridade do tema na pauta nacional”, acrescentou.