Prefeitura de Parnamirim sanciona lei que cria o cargo de Apoio Escolar

A Prefeitura de Parnamirim publicou, no dia 25 deste mês, no Diário Oficial do Município, a sanção da Lei Complementar nº 0152/2019 que cria os cargos de Apoio Escolar na estrutura da Secretaria Municipal de Educação. Os cargos são de nível médio e provimento efetivo (através de concurso público) e atuarão no cuidado dos estudantes com deficiência, contribuindo com o desenvolvimento de condições propícias ao pleno desenvolvimento desses alunos. 

Ao todo foram criados 244 cargos que terão como atribuições cuidar e acompanhar os estudantes com deficiência na locomoção pelas dependências da escola, cuidar da segurança e higienização, atender os estudantes com deficiência no seu processo de alimentação, dentre outras atividades correlatas. A ação é um grande avanço na Educação de Parnamirim, visto que os estudantes com deficiência se sentirão mais incluídos pela rede municipal com o atendimento desses profissionais. 

Para ter acesso ao conteúdo integral da publicação, basta acessar o Diário Oficial do Município e clicar no dia 25 de julho.