Parque da Cidade é Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias,recebeu, nesta segunda-feira (22), o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, concedido ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte no mês de maio deste ano. O documento, reconhecido pela Unesco, foi entregue oficialmente pelo representante do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Boisbaudran Imperiano. O evento aconteceu no Parque da Cidade, às 11h, com apresentação do coral da Escola Municipal professor Ascendino de Almeida, do bairro Pitimbu.

O título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica tem validade de quatro anos e pode ser renovado, caso a instituição cumpra as regras estabelecidas pelo Conselho de continuar trabalhando para a proteção do meio ambiente e para o desenvolvimento científico sustentável.

Após a concessão, os Postos Avançados passam a ser centros de divulgação de ideias, conceitos, programas e projetos desenvolvidos pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica gerida por um conselho nacional, formado por representantes de instituições públicas, de organizações da sociedade civil e da população residente.