MP recomenda proibição de torcidas organizadas do Santa Cruz em jogo contra o ABC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que as torcidas organizadas do Santa Cruz sejam proibidas de ter acesso ao Frasqueirão neste sábado, no jogo contra o ABC. A entrada do torcedor tricolor deve ser permitida apenas para zona mista do estádio (cadeiras especiais), desde que não ostente qualquer adereço que sinalize ligação com as organizadas do clube visitante.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira. O MPRN levou em consideração o princípio da Proteção Integral do Torcedor, norteador do Estatuto do Torcedor. Também levou em consideração as informações da Polícia Militar, sugerindo que as torcidas organizadas do Santa Cruz sejam impedidas de adentrar aos estádios de futebol do Rio Grande do Norte “em face dos conhecidos atos de violência, especialmente quando dos jogos contra o ABC, fatos que ganharam bastante repercussão na mídia”.

O MP reforça que qualquer necessidade de urgência relacionada à segurança do público será de exclusiva responsabilidade da Polícia Militar, que poderá determinar, inclusive, a disposição dos torcedores no estádio. Destacou ainda que deve ser aplicado o princípio da reciprocidade, em nome da segurança pública, sendo já a praxe adotada em Pernambuco em jogos com “torcidas rivais” de outros estados.

ABC e Santa Cruz se enfrentam às 17h deste sábado.

0 comments on “MP recomenda proibição de torcidas organizadas do Santa Cruz em jogo contra o ABCAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!