Espetáculo ‘Mulheres Invisíveis’ tem apresentações neste fim de semana em Natal

Em julho de 2015, na cidade de Itajá, na região do Vale do Açu, aconteceu a chacina de cinco mulheres. No mesmo mês, a “Operação Galo de Combate”, na cidade de Alto dos Rodrigues, ganha destaque com a apreensão e sacrifício de 146 galos de rinha. Fatos que aparentemente não teriam nada em comum são interligados a partir da crônica da jornalista Sheyla Azevedo, que evidencia o modo como à sociedade deu mais destaque ao abate dos galos do que à morte violenta das cinco mulheres.

Usando um documento da vida real para estruturar uma narrativa que reflete sobre a vida das cinco mulheres assassinadas, e de todas que são vítimas diariamente. O Grupo Estandarte de Teatro apresenta ao público uma provocação social e política sobre o assunto, abrindo uma reflexão para o silêncio que acompanha esse tipo de violência.

“Mulheres Invisíveis versa entre a poesia, a simplicidade e a crueza da realidade de cinco mulheres tornadas visíveis justamente por, como tantas outras, terem sido esquecidas em meio ao barulho ensurdecedor dos noticiários”.

As apresentações da mini temporada acontecem nesta sexta-feira (26), no sábado (27) e no domingo (28), sempre às 19h, no Tecesol, no bairro Neópolis, na Zona Sul da capital potiguar. A entrada inteira custa R$ 20.