Escadaria na Praia de Cotovelo homenageia escritores potiguares

Foi inaugurada esta semana a Escadaria da Cultura Potiguar em Cotovelo, no litoral de Parnamirim. O projeto é uma iniciativa dos moradores da localidade, através da Associação dos Proprietários, Moradores, e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec), com apoio da Prefeitura de Parnamirim.

Para o prefeito Rosano Taveira, a iniciativa é muito importante, pois promove a valorização cultural do Estado, além fomentar o turismo. “Esta é uma excelente ideia e que sirva como exemplo para outras cidades do País”, destacou.

Esam Elali, presidente da Promovec, explica que a ideia foi inspirada em um projeto semelhante existente no Líbano. “A ideia foi homenagear nossos escritores, promovendo a valorização da nossa cultura”, disse.

Ainda segundo Esam Elali, ao todo, foram homenageados 43 escritores e respectivas obras literárias. O total de escritores é o mesmo número de degraus da escadaria de acesso à praia. “Hoje (quinta-feira, 25) comemoramos o dia do escritor. Não haveria data mais oportuna para esta inauguração”, concluiu.