Em Brasília, Semarh avança na captação de recursos para projetos hídricos do RN

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, cumpriu, no início desta semana, uma agenda de atividades, em Brasília, para tratar de assuntos ligados à captação de recursos para importantes projetos em andamento pela pasta.

“Conseguimos cadastrar o projeto de recuperação da Barragem de Passagem das Traíras, no Sistema de Convênios  do Governo Federal (Siconv), o que já é o primeiro passo para consolidação do contrato no valor de R$ 29,8 milhões”, comemora João.

A abertura do Sincov foi realizada durante reunião com o secretário nacional de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Marcelo Borges, na manhã de terça (02). Também participavam do encontro o senador Jean Paul Prates, o deputado federal João Maia e o assessor especial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Paulo Varela.
 
“A presença dos parlamentares foi muito importante para endossar esse pleito do Estado”, frisou o secretário, acrescentando que na ocasião a comitiva também voltou a destacar a importância do fluxo da transferência de recursos para manter o ritmo da obra da Barragem de Oiticica.