COSERN É RECONHECIDA COMO MELHOR DISTRIBUIDORA DO NORDESTE E SEGUNDA MELHOR DO BRASIL

A Cosern conquistou o reconhecimento de Melhor distribuidora do Nordeste e Segunda Melhor do Brasil (logo atrás da Elektro, outra distribuidora da Neoenergia que atende 2,6 milhões de clientes em 223 municípios de São Paulo e em cinco no Mato Grosso do Sul) na 21ª edição do Prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) 2019. 

 

O resultado foi divulgado em cerimônia na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF), nesta quarta-feira (03).

Além de Melhor do Nordeste e Segunda Melhor do Brasil, a Cosern figurou ainda como a Segunda Melhor em Responsabilidade Social e Terceira Melhor na categoria Qualidade da Gestão. A Coelba, que fornece energia elétrica para seis milhões de baianos em 415 municípios, ficou na terceira colocação em Evolução de Desempenho, ao lado da Celpe, que atende 3,8 milhões de clientes em 184 municípios de Pernambuco.

 

Pela primeira vez, as quatro distribuidoras da Neoenergia (Coelba, Celpe, Cosern e Elektro), empresa controlada no Brasil pelo Grupo Iberdrola, estiveram entre as finalistas do Prêmio Abradee.

 

A premiação tem a finalidade de reconhecer e disseminar as melhores práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade dos serviços de energia elétrica oferecida à população.

 

O Prêmio Abradee é conferido anualmente desde 1999. Participam da Associação 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica, atuantes em todas as regiões do país e responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 99,6% do mercado brasileiro de energia elétrica.